quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O processo de Decisão.

Era tão bom que fosse como os pacotes de mousse instantânea , ou como aquelas refeições pré-cozinhadas do pingo-doce.
Descartável , rápida e defenitiva.
Mas a DECISÃO , não é nada disto.
Nem é um acto .É um processo.
Com avanços e recuos.
Com grandes certezas e profundas dúvidas.
O Absoluto disto tudo é a intuição .
Pela intuição , antevejo a necessidade de reflexão e a inutilidade do medo.
Porque o Medo escraviza o Sonho .
E o Sonho é abslolutamente indispensável.
Mas indispensável é a decisão em consciência.
Que não se deixa esmagar pelo Medo nem iludir pelo impulsividade.
Confusos ?
Não são os únicos.

2 comentários:

  1. "Não são os únicos"???? esse plural parece-me descabido, han?...ou tenho concorrência?....há mais leitores deste blog para além de mim? não seja pretensiosa, Catarina.... :P

    (o post é um bom post, sim...,mas não se esqueça, Catarina...."se quer intuir de forma espontânea como se simples fosse, não deve abusar da mousse instantânea nem das refeições pré-cozinhadas do Pingo Doce"...lol)

    ResponderEliminar
  2. Francisco a sua referência a um suposto conflito que eu terei com a mousse era escusada, já a pretensão ( sua) de achar que é o unico fã/visita do meu blog É PERFEITAMENTE desmentida pelo sitemeter , fiel companheiro que me contabiliza sempre pelo menos duas .
    Espere, mas será que é a sua outra identidade...uuuumh não me parece , vocÊ não era homem para isso ...

    ResponderEliminar