quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março -Dia Internacional da Mulher

Porque os Anjos têm sexo, esta é uma homenagem póstuma via Facebook-Céu...
Espero que os Correios da Via Sacra do Senhor não a extraviem porque preciso que chegue ainda hoje.
A minha Mãe era única e o expoente máximo Universal deste conceito que hoje celebramos ...
Conseguia fazer uma máquina de roupa ao mesmo tempo que preparava as sandes de marmelada para o lanche dos 5 filhos, fritava as costoletas, ajudava o Pedro a fazer os trabalhos de casa ,ligava á minha avó e do fundo da cozinha me gritava pela trigésima vez: Catarina vai arrumar o teu quarto!
Tinha o agri-doce de ralhar e dar afecto perfeitamente equilibrado e mesmo quando os seus gritos de cansaço ecoavam era perfeita a expressar o seu desespero e a mostrar o seu desiquilíbrio...porque era mãe mas não só.
Era Mulher e Pessoa.
Deus deu-lhe uma Missão que não dá a todos porque nem todos são capazes disso.
Honrou-a e sem saber fez-se Cálice de dor, Vaso de Amor e deixou o Cristo tatuá-la com as suas chagas.
Levou-a o Cancro como a podia ter levado uma Gaivota ou outra coisa qualquer.
Prática , pragmática e firme não era dada a lamechises de espécie alguma...
Parece-me ainda ouvi-la no dia do seu funeral....vá despachem -se com isso e lavem-me aquela louça suja que deixei na cozinha...
Até já mãe....ligo-te quando chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário